[Resenha] Esmeralda - Josiane Veiga

13:20







































Esmeralda
Autor/Autora:
 Josiane Veiga
Editora: Amazon
Numero de Páginas: 250
Classificação: 
*Leitura Nacional*
Confira abaixo a sinopse de Esmeralda:


  "Três reinos. Três povos. Uma mulher, unindo todos eles...

Esmeralda de Cashel era uma imunda. Filha de um estupro, uma branca em terra de negros. Tudo que buscava em sua vida era encontrar o maldito homem que havia destruído sua mãe... Mesmo que para isso ela precisasse avassalar o coração solitário de um Rei amargurado.

Cedric de Bran via seus dias cruzarem diante de seus olhos por trás de uma máscara que escondia seu rosto deformado. Não acreditava no amor, mas, quando chegou ao seu reino uma mulher de cabelos vermelhos e olhos cor de esmeralda, ele não pôde escapar da magia que parecia dela emanar."


   Muitos leitores conhecem e já se adaptaram à plataforma de leitura Wattpad e essa é a segunda vez que leio por lá, mas não resisti e comprei o livro na Amazon pra saber logo o final (aquela tristeza por ter lido tudo na ânsia de saber o final). Este é o primeiro trabalho da autora que tenho a oportunidade de ler; Josiane já está no seu 11° livro. Ela também é conhecida por fazer romances históricos, como: A Insígnia de Claymor e Kinshi na Karada e a trilogia gay Jishu. 

    A história se passa na Idade Média, mas a autora também aborda temas que discutimos atualmente: o preconceito racial e sexual 
— são abordados de forma constante —, a violência contra mulher que está sempre em pauta — até porque a personagem principal foi gerada por conta desse ato. A religião também está presente, porém não de forma intensa. Tudo se passa num tempo onde a mulher deve abaixar a cabeça para tudo aquilo que o homem quer e diz ser correto. Esmeralda demonstra que não é bem assim e sempre expõe sua opinião, não ligando para o que vão pensar. A história possui uma ótima execução, flui de uma forma que você nem chega perceber; tem o tom certo de humor, o medo por demonstrar o amor e aparengar fraco e a vingança por acontecimentos passados. Os sentimentos dos personagens são tão bem expostos que faz com que o leitor entre cada vez mais na história. O que pude tirar de lição dessa história? Não importa o que a sociedade nos impõe, a divisão de classes não nos leva a lugar algum e no final todos nós somos iguais; uns com mais oportunidades do que outros, mas nada que impeça nos de ter uma união completada com a aceitação. ( CUIDADO CONTÉM ALGUNS SPOILERS )

   Esmeralda finge ser uma Mashiana (Rhianna) pura para se casar com o Rei de Bran, Cedric 
 que depois de ter sofrido um acidente, teve seu coração arrancado —, após ser abandonado por sua amada Lady Lyn, acaba tornando-se totalmente arrogante. O casamento é arranjado através do seu amado tio Iran. Ela se casa com um Rei totalmente audacioso e bastante desagradável. Esmeralda tenta colocar sua vingança em primeiro lugar sempre, mas não consegue resistir aos encantos do Rei e acaba se apaixonando. Ela sabe que quando ele descobrir seu segredo, a odiará para sempre e, então, começa a arquitetar um plano para que quando o segredo vier à tona, ele não sofra tanto. Com o passar do tempo, Cedric vai percebendo que jamais amou Lyn e os seus sentimentos pela Mashiana vão se revelando cada vez mais. Ele deparava-se fazendo o que sua esposa pedia sem ao menos pensar, porém nem tudo são flores. Lyn aparece arrependida e espera que seu amado Cedric a perdoe, mas encontra o amado casado com uma Mashiana e fica indignada  mesmo depois de levar uma surra de Esmeralda — e ela continua rondando os dois para tentar achar alguma brecha contra Esmeralda.
 "— Eu nunca menti sobre o que sentia! — devolveu — Eu te amei com todo meu coração — confessou — Mas, igualmente, eu sempre soube que não havia futuro. E por isso, nunca quis te cobrar..."
   O segredo de Esmeralda é revelado antes do esperado e seus planos vão por água abaixo. Felizmente, ela consegue se safar. Cedric fica desolado e manda Esmeralda embora. Seu tio Iran aparece e tenta convencer o Rei a matá-la e Cedric não concorda, porém seu tio não aceita não como resposta e acaba por dopá-lo. Com isso, ocorrem vários acontecimentos. Eles tentam matar Esmeralda de qualquer forma possível, mas como uma guerreira, ela luta contra isso e dá a volta por cima disso tudo. Ela consegue ir rumo ao seu destino para ter seu filho em paz, mas o seu amor para com Cedric nunca desaparece.
"— Onde está minha esposa? — disse, contudo, contra todas as provas que se confrontavam. Não queria desistir dela, não queria acreditar que tudo que viveram era uma mentira. Afinal de contas, Rhianna ligou-se a ele como ninguém jamais havia feito. Rhianna era o ar que respirava, não conseguia imaginar seus dias sem sentir seu cheiro, beijar seu corpo, lamber seu gosto." 
   E, como o amor verdadeiro dura para sempre, Cedric também sofre com a distância da amada. Com ajuda de Kian, Cedric foi aos poucos caindo na real e finalmente entende o real motivo de procurar Esmeralda e, então, toma a decisão correta: ir atrás da única mulher com quem se conectou, aquela que carregava seu filho em seu ventre. No caminho, os Deuses fizeram-lhe uma visita e explicaram o quão importante seria sua filha e também o quão forte era o amor de ambos — perfeitas alma gêmeas. Mas não foi tão fácil convencer a amada de que ele estava ali por amor e não por vingança. Esmeralda chegou a pensar que Cedric teria a coragem de matar seu filho, mas ele a mostrou que era apenas por amor que estava atrás dela e aos poucos foi conseguindo sua confiança e dos que estavam ao seu redor.
   Esmeralda é uma história apaixonante! Se pudesse, daria mil estrelas! Entrou para um lugar gostoso no coração e levarei comigo sempre. Estou louca para o livro físico e finalmente poder ter essa maravilhosa história junto com meus outros companheiros. 
"— Eu já te disse que não farei mal a nossa filha! quase gritou. — Inferno! Eu vim do outro lado do mundo para buscá-la porque a amo, e tudo que faz é me acusar... "
Por Jully.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Estou completamente sem palavras, emocionada e muito, muitoooo feliz por ter despertado tantos sentimentos assim ♥ Esmeralda é um livro que eu levei muitos anos para tomar coragem e escrever, e nem acredito na recepção que teve, levando até top da veja.. (até agora ainda nao acredito). Acho que esse novembro foi um dos melhores meses da minha vida como autora. Estou emocionada, agradecida e também, te convidando para conhecer meu novo trabalho que também está no wattpad - A INSIGNIA DE CLAYMOR. Muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Josiane! Nós estamos emocionadas tanto quanto você! Esse foi o momento mais importante do Palavras de Inverno. Espero que venha visitar mais vezes nosso blog e pode esperar que terá uma resenha de cada livro seu aqui! Um grande beijo, Nina e Jully :*

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Queri livros fisicos... Quando os teremos????

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa, amei, já li, mas faz tempo e agora vendo sua resenha me deu vontade de ler de novo, muito bom esse romance, amei ! Parabéns Jully pela resenha e a autora Josiane Veiga, lindo !

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe