[Resenha] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard.

21:23





A Rainha Vermelha.
Autor/Autora: Victoria Aveyard.
Editora: Seguinte. 
Número de páginas: 414.
Classificação: 

     Confira a sinopse de A Rainha Vermelha:



     
     O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.    

     A Rainha Vermelha é mais um best-seller distópico que chegou para conquistar e abalar as estribeiras. A trilogia promete e não é pouco, não! Sem contar que a capa é maravilhosa e significativa.
     Comecemos, então, com a narrativa que foi gradativamente melhorando. 
     O começo foi um pouco confuso pelo fato de um mundo e uma sociedade totalmente desconhecidos nos serem apresentados. Ao decorrer da leitura, vai ficando claro as características principais das personagens e também de todo o enredo, espaço e tempo.
     Nesta nova distopia, temos Mare Barrow narrando os acontecimentos ao seu redor. Ela vive num mundo divido pelo sangue vermelho e prateado - e não podemos deixar de adicionar o quão injusto esse mundo é. Os prateados possuem poderes especiais e são da elite de Norta ou então, da realeza. São isentos de impostos e vivem uma vida maravilhosa, cheia de riqueza. Como disse uma amiga minha, parece um filme do X-Men. Já os vermelhos são os camponeses, que batalham para viver num reino opressor e esteriotipado. Mare tem sangue vermelho, assim como sua família. 
     Quando Mare é chamada para trabalhar no palácio para a família real durante a Prova Real (uma exibição de poderes, onde o príncipe Tiberias II, mais conhecido como Cal, escolhe sua nova pretendente ao casamento) e assim escapar do recrutamento para o Exército, ela não esperava pelas grandes revelações sobre quem ela realmente é. E eu não vou dizer mais nada sobre isso, senão vou soltar spoiler! haha.
     Depois de toda a revelação, ela é mantida no palácio, por ordem do rei Tiberias e também para manter seu segredo guardado de toda a população de Norta. No meio de toda essa confusão em que sua vida se tornou, Mare encontra-se no meio de inimigos desagradáveis e poderosos - entre eles o próprio rei, a rainha Elara e a noiva do delfim, Evangeline - e amigos, entre eles os príncipes, que a ajudarão durante sua estadia no palácio. A partir daí, sua jornada muda completamente: ela está num meio todo desconhecido, noiva de um príncipe que ela não confia, fazendo coisas que não gosta e não acha certo, e mentindo sobre quem é a fim de proteger sua família. Ela precisa se manter forte e atenta.
     A estória foi bem dividida entre começo, meio e fim. Como eu disse antes, o início é confuso. Já no meio da história, é possível compreender o mundo ao redor do livro. O fim nos traz aquela surpresa e uma expectativa gigantesca para a continuação. Tudo bem bolado e todos os acontecimentos conectam-se bem uns aos outros. 
     Victoria Aveyard nos trouxe uma relação de amor e ódio, confiança e traição, suspense e mistério. Com a dose correta de romance - algo que não poderia faltar, é claro! - o livro faz com que sua imaginação viaje a lugares incríveis. Eu me surpreendi completamente com o final, tive uma vontade gigante de matar a rainha Elara e o Mave (se você ja leu, sabe do que estou falando). Essa estória foi brilhantemente elaborada e está conquistando a maioria dos leitores. Eu dei 4 estrelas pelo simples fato de ficar bem confusa em certos trechos, mas fora isso, A Rainha Vermelha é incrível e eletrizante. 
      A continuação está por vir! Glass Sword será lançado em fevereiro de 2016 nos EUA e a editora Seguinte divulgou que talvez o lançamento seja simultâneo aqui no Brasil. Já foram divulgadas a capa norte-americana (e provavelmente brasileira também) e a sinopse. Vejam abaixo a capa. Não vou postar a sinopse por motivos de conter certos spoilers. Então leiam o livro, pessoal!

                                                (essa é ainda mais linda que a primeira!)

     Sem mais delongas, façam como eu e devorem A Rainha Vermelha! Tenho certeza de que vão gostar!
     Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook (Palavras de Inverno) e de nos seguir no Instagram (@palavrasdeinverno). Estamos sempre postando novidades do blog e de variados outros tópicos em nossas redes sociais!
     Um beijo e um queijo,

Por Nina.

     
     

     

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe