[Resenha] Vida e Morte (Releitura de Crepúsculo) - Stephenie Meyer

17:49





























Vida e Morte
Autor/Autora: 
Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Numero de Páginas: 391
Classificação: 

Confira abaixo a sinopse do livro:



 "O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.
Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.

Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis."



   Quando soube que teria uma edição especial de Crepúsculo, eu sendo uma boa fã, já imaginei que finalmente teria em mãos Midnight Sun (em tradução livre é Sol da Meia-noite). Porém, como anunciado, a autora teria feito uma releitura da saga, invertendo os gêneros dos personagens e mudando determinadas cenas e o final. Vida e Morte é um livro único, com início e desfecho da história em um único volume. Admito que condenei o livro desde o princípio, até mesmo por fatos passados que a autora colocou em pauta. Fiquei decepcionada sim por esperar algo que continuo esperando até os dias de hoje. (Quem sabe ela nao publica o livro na versão do Edward afinal?). A Saga Crepúsculo foi a alavanca para ser a pessoa que sou nos dias atuais, totalmente apaixonada por leitura e compulsiva pela mesma. Serei eternamente grata à autora por vários momentos que ela colocou na minha vida, mas isso não significa que irei adorar tudo que ela escreve, até porque com cada livro que leio, acabo ficando mais crítica com determinadas situações decorrentes.

O livro:  No inicio é complicado adaptar-se à história que se conhece muito bem e ler com outro gênero; muitas falas que ficaram maravilhosas ditas por Edward, não obtiveram o mesmo efeito com Edythe. Eu conseguia visualizar Edythe como a Kristen Stewart perfeitamente, até mesmo o sarcasmo da personagem me recordava bastante a atriz, mas em nenhum momento imaginava Beau como Robert Pattinson, nem mesmo de rosto ou cabelo. Edythe sempre demonstrava ser superior a Beau e o ele sempre ficava se desculpando por qualquer coisa que falava ou por achar que Edythe ficaria chateada. Achei a leitura cansativa em vários pontos, algumas cenas não se encaixaram bem. O livro possuí muitos erros de digitação, como por exemplo, onde deveria estar escrito "dele" estava "dela", entre outros.

 "O que devo fazer com você Beau? Ontem, eu beijo você e você me ataca! Hoje, você desmaia"

   Porém, quando se pega o ritmo do livro, a leitura flui de maneira razoável. Eu tinha uma certa expectativa para o capítulo 23. Li muitos comentários que, a partir desse momento, tudo que se conhece do mundo de Crepúsculo mudaria e realmente muda. O final não é o mesmo que conhecemos e depois de finalizar a leitura, tive a impressão de que Stephenie não sabia como terminar a história. Ficou bem confuso, algumas coisas sem nexo e pareceu que ela simplesmente colocou determinadas situações só pra ter uma conclusão da história e não parou para analisar se aquilo se encaixava bem ou não. Talvez pelo tempo que a própria Stephen disse ser curto... Eu realmente não sei. Minhas expectativas não eram altas pra esse livro, em certos pontos gostei de como ficou, em outros tive umas decepções. Torço para que a autora não venha com mais idéias como essa e que em algum momento enquanto eu estiver viva, (kkkkk) ela publique MS.

Por Jully

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe