[Resenha] A Teoria do Amor - Halice Frs

14:28


A Teoria do Amor
Autor/Autora: Halice Frs
Editora: Ler Editorial
Idioma: Português
Classificação: 5/5

 Confira abaixo a resenha de A Teoria do Amor:

" Alex de Medeiros, cético quanto ao amor, não entende como uma pessoa se torna dependente de outra, afetivamente. Aos 39 anos é um solteiro convicto, ermitão por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya Barreto, leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor; mesmo os platônicos. Aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William Reis, rapaz por quem é apaixonada secretamente há três anos. O que ela não contava era que William se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade. 
Por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviverem sob o mesmo teto por três dias. Até que a separação ocorra, ambos terão de aprender a lidar um com o outro. Tarefa nada fácil, uma vez que a atração surgida entre eles se assemelha à dos cães e gatos.
Fachada, pois desde o início Alex a considera uma mulher atraente. Maya, por sua vez, ao reparar que sob a casca grossa do “ogro” existe um homem culto, atencioso e educado, sente os primeiros sinais do seu interesse. 
Seria possível que estes opostos reconhecessem a atração e cedessem ao que ditava seus corações? "

Tive a oportunidade de conhecer sobre a história no evento da Ler Editorial e fiquei super curiosa para saber como era de fato a história, só pela sinopse minha curiosidade foi a mil. O livro nos trás uma leitura leve e fácil, nem um pouco cansativa e que te deixa entretida e curiosa o tempo todo. A Teoria do Amor é um livro que nos mostra que nem tudo é o que parece.

Maya é uma mulher romântica e está apaixonada por seu amigo William, com isso ela planeja uma viagem para os dois, e assim fazer de tudo para que William também fique apaixonado por ela. Porém, tudo vai por água abaixo quando o mesmo demonstra interesse por outra garota, dessa forma, a raiva, a desilusão e a dor vêm em forma de avalanche e a atinge em cheio. De birra, Maya decide ir embora no meio de um temporal e acaba se acidentando, perdida, ela encontra uma casa no meio do nada e decide pedir abrigo, é nesse momento que toda reviravolta começa.
"William, você é um idiota completo! A partir de hoje não gosto mais de você! Não gosto mais de você! Homens galinhas merecem mulheres vazias que só querem..."
Alex é do tipo do homem cheio de si, enche a boca pra falar que não acredita no amor, escolhe viver no meio do nada a ter que conviver na cidade, rodeado de pessoas. O motivo disso tudo? Nem da pra imaginar, demonstra a todo momento que a presença de Maya não o agrada de nenhuma maneira, mas por trás da faxada de ogro, existe uma pessoa cheia de sentimentos, com tantos que fica até surpreso quando alguns aparecem.

" - Tomara que sim, porque a partir de agora, eu faço as perguntas. Afinal foi você quem caiu de paraquedas na minha varanda e desde então só me deu trabalho..."
O relacionamento dos dois é repleto de brigas e alfinetadas, ambos querem ter razão o tempo todo e isso gera mais confusão, o que torna a trama divertida e te deixa com raiva do ogro e também do comportamento infantil de Maya. O leitor não advinha o que de fato acontece no final, nada obvio o que é ótimo, atualmente na maioria dos livros antes de chegar no final, nós já temos mais ou menos o caminho andado. Halice soube fazer um ótimo desenvolvimento na trama, deixando as diversas emoções a flor da pele assim como a frustração pela infantilidade dos dois e fazendo-nos dar altas risadas com os diversos acontecimentos no livro.

Uma leitura nacional sensacional que nos mostra que tudo pode acontecer quando menos esperamos e em situações que nunca se imaginou.


Por Jully



You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei a resenha, não conhecia o livro e nem a autora. E convenhamos conhecer autores nacionais talentosos é sempre um prazer.Com certeza vai entrar pra minha lista de leituras!
    Jessiane do Blog Chave de Pensamentos
    http://chavedepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe